segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Como me Tornei Contra-os-Mestres Leiteiro!


Como me tornei Contra-os-Mestres Leiteiro!

Logo que meu professor o Lua Rasta foi para o exterior, eu e Bebeto Monsueto, continuamos abrindo rodas no posto 9 em Ipanema, e na Cinelândia, e numas dessas conheci R....., que dava aulas para o F... no início da Lagoa Rodrigo de Freitas no Rio de janeiro, (1978?) que me convidou para visitá-los.
Fui, casa de barão com piscina, e eu sem grupo pensei:
É aqui mesmo!
Logo veio um Batizado e eu PAGÃO fui escalado. F... não conseguiu me PEGAR na RODA, mandou que eu ficasse na posição de sentido, e postando-se do meu lado, me deu um SENHOR MARTELO na bôca do estômago, que se eu não fosse adulto estaria com uma hemorragia.
Logo que pude saí, mas deu tempo de conhecer outra coisa ruim de nome B.....!



O destino me preparou outra com o sugestivo nome de M.....PITU!
Arrumou uma Academia no Centro do Rio, e me pediu uma força para inaugurá-la, eu disse sexta a noite na Cinelândia, e ele, não eu quero sábado meio-dia.Tentei convencê-lo mas não houve jeito. Arrumei 3 abnegados, e debaixo de sol escaldante abri com o Pitu a malfadada roda.
No meio do jogo entro numa vingativa sem derrubar, e ele PATOLA A MÃO NO MEU RABO!Fiquei muito chateado mas não disse nada. Terminada a roda disse pra mim mesmo:
COM ESSE NUNCA MAIS!
Passei a abrir rodas na feira de de São Cristovão, aí apareceu LENCINHO. Era ele chegar e a roda acabar, e tome vender remédio, dente, fita, etc, acabava com o domingo.
Num dia de semana encontrei o HOMEM AVESTRUZ,um jovem que engolia até a mãe se ela deixasse, e ele me reconheceu, veio chorando me falar que LENCINHO tinha acabado de bater nele, (ele estava na praça do outro lado) e revoltado disse oque ele tinha para o Lencinho, e vomitou uma gillete.
Achei graça, e disse que aquilo não segurava o Lencinho. Ai ele vomitou uma navalha, não falei nada, e meses mais tarde eu soube que ele engoliu um revolver de um PM!




Me mudei para o PARÁ e conheci ROBERTÃO cuja academia era de um aluno de um dos 2 GRANDES daqui cujos sobrenomes é:
S.... e que eu vou chamar de S-1, mas que tinha passado a academia para ROBERTÃO sem autorização de S-1!
Palestra sobre DROGAS, eu e meu irmão em frente da academia, S-1 para em nossa frente e pergunta:VOÇES SÃO CARIOCAS!
Resposta: SIM!
E ele: 
EU NÃO SOU MAIS CARIOCA PORQUE O PARÁ ME DEU TUDO!
Guardei aquela agressão gratuita, tempo passa e BATIZADO na academia de S-1, conhecendo a "qualidade do seu jogo" convidei DEUS E O MUNDO. Após meia hora dele contando o seu currículo, rola o Batizado, tudo filmado por uma equipe da USP de São Paulo.
Na roda livre, ele vai jogar com um que aluno que não conhece a palavra:
RESPEITA O MESTRE MENINO!
E S-1, vendo que a casa ia cair, resolve desistir e leva o braço para o aperto de mão.O projeto de patife leva também o braço, e senta um sonoro galopante na cara de S-1, que tenta correr atrás mas logo desiste. Findo o batizado, S-1 coloca o patife de um lado, e do outro lado, o pofesô do moleque, outro patife maior ainda, que deu inúmeros golpes em comerciantes, usando o nome da Capoeira, e diz bem alto:
ESSE AQUI VAI SER UM GRANDE PROFESSOR DE CAPOEIRA!
Pedi para morrer mas Deus não quis!

S-2!
Quando conheci os 2 tomei um susto:
O 1 tocava e cantava mas não jogava nada, e o 2 jogava razoavelmente bem, mas não cantava e tocava nada!
EU que tinha visto, Camisa, Peixinho, Leopoldina, Lua, TONI, Claudio Moreno, Poeira, Neco, chego e vejo esses 2 serem considerados, me balançou mas não desfiz, ja que no PANTERA aprendi:
EU JA FUI MENINO/MINHA MÃE SOUBE ME EDUCAR/CHEGANDO EM TERRA ALHEIA/ PISE NO CHÃO DEVAGAR!
O 1º sinal do que viria depois, foi quando encontrei na feira de artezanato, S-2 vendendo berimbaus gigantes, que não entrava a mão, e cabaças com 3 furos, por ser mais cômodo para carregar em forma de fieira.

O 2º sinal:
Queria formar um grupo de elite, para se apresentar em teatros, hotéis, etc mas para isso precisaria ver nosso potencial. Marcou local e hora: 6:00 da MANHÃ.
Fomos, eu e meu irmão, e chegamos 1º, e ele veio com 2 garotos.
Pensei: 1º dia é isso mesmo, talvez venham mais tarde, não veio mais ninguém, e não me lembro se fizemos alguma coisa que prestasse.
Segundo dia mesma coisa, os mesmos 2 e nós 2, só que aí o velho resolveu mostrar serviço, me pediu samba de roda e eu sambei, na vez dele, ele SAPATEOU, mas não tem obrigação pois não é do Rio, e agora:
TCHAM-TCHAM- TCHAM-TCHAM: MACULÊLE!
O velho me vem com 4 grimas de 80ctms no mínimo, e queria que eu fizesse maculêle com aquilo. Me fiz de palhaço e bati, terminado o suplício, me chama para jogar, não sem antes dizer:
Vou jogar com o CARIOCA, ele quer me pegar, mas vou jogar assim mesmo!
Pronto, meu astral ja estava abaixo de zero com essa....
Cumpri minha sina, joguei e ele meteu a faca:
VOÇES 2 SÃO MUITO BONS, PODEM SE DAR BEM SOZINHOS!

Saí dali e 3º sinal:
Pediu meu apoio para conseguir capoeiristas para uma roda sem cachê, com camisa de político. Trouxe uns 10, e ele outros 10, mas só umas 12 camisas, ai ele deu o PULO DO GATO:
Disse que ia pedir licença num quartel ali perto, e levou o aluno dele mais graduado, que por sinal era dono do carro, e me empurrou a bananosa de distribuir as camisas.
Eu que já estava com um pé atrás, por causa daquela falseta anterior, (a nº2) dei camisa só para os que eu tinha trazido, e quando ele chegou não falou nada. Rola a roda, meu fotografo só no CLIC, ele resolveu impedir, mas não conseguiu, pois lhe disse que não me falara que não podia fotografar.
Finda a roda, ele dá o PULO DO LINCE:
TEM QUE DEVOLVER AS CAMISAS!
A porrada foi forte, amarelei e pensei:
IH AGORA?

Com imensa vergonha consegui recuperar umas 8, eu mesmo fiquei com a minha, mas eu explico:
Ele e MEU IRMÃO, andaram por vários "alunos" dele, empresários de supermercados e shopings, sem arrumar nada, e para ganhar esses vamos dizer 200 reais, foram 3 horas de chá-de-cadeira.
Depois, demos o símbolo e o nome, e arrumamos o serigrafista bem barato, para que sobrasse algum para ele-uns 80 reias- e ELE ME FAZ ESSA!
Disse pra mim mesmo:
COM ESSE NUNCA MAIS!.




S-1 tem 2 alunos:
1º O Patinador- patinou (jogou de patins, e eu tive a infelicidade de tocar em uma delas) em várias rodas, e quase me assassinou a pauladas dentro da sua academia, dizendo que ia me provar que era M.....!NÃO PROVOU, mas teve que dar aulas em outro local por certo tempo, e não conseguiu ser, nem aluno formado, e hoje é ''UM CONCEITUADO anGOLEIRO"!
O outro DUENDE VERDE, que recebeu um informativo muito bom do RIO GR. do SUL por indicação nossa, mas que veio como PROFESSOR e não M......!
O homem bate lá em casa, é porque EU SOU M.... voçes têem que mandar o informativo de volta, para ele me re-enviar etc.Tempo passa, e ele muda de grupo é REBAIXADO, é hoje ele é PROFESSOR, caminhando para BI-MESTRE, igual ao N....! (patinador e duende verde são nomes fictícios).

NÃO POSSO VER S-1 NEM EM FOTOGRAFIA mas ANDRÈ L... sismou de nos fazer relacionar com essa coisa. Resolvi fotografar a academia do dito cujo, para mandar pra ele.
O coisa viu, nos ASSALTOU -estava eu e meu irmão por sorte só conseguiu levar o filme, já que a máquina não era minha- deu queixa na delegacia, e ainda levou a intimação na porta da minha casa com mais 2 policiais, S-1 infelizmente também é!
Essa história toda, é para ir par o GUINESS RECORD, mas voçe só irá conhecê-la no:
HISTÓRIAS E ESTÒRIAS DO ARCO DA VELHA!
Depois disso eu disse;
COM ESSE NUNCA MAIS!
É assim foi, cada um que cruzou o meu caminho, ( aqui são uns 10) fez 1 ou 2 presepadas, a ponto de eu dizer ainda hoje:
NO P.... NÃO TEM MESTRE, OU SE TEM AINDA NÃO VI!
CONTRA-os-MESTRES LEITEIRO!


A colocação deste texto em outro lugar, suscitou esta pergunta de minha amiga Ligia:
Querido Leiteiro!
Não entendo nada de capoeira, só acho bonito ver a dança, mas diga-me, por favor, perdoando a ignorância:
"Nesses encontros, é possível haver morte? Ou é tudo uma grande brincadeira?"
BjsLígia



Leiteiro responde:
Nesta Roda, era!
Todos esses capoeiristas da foto, iam a esta roda na Feira de São Cristovão, pra faturar algum após os jogos. Mas a turma das academias, detestavam esse tipo de coleta, pois achavam degradante para a imagem da Capoeira.
Como academia no sentido completo, só tinha na Zona Sul, os Espartacos bem alimentados, iam a essa roda só pra detonar. Me lembro da chegada de um dos mais famosos de nome Capixaba, 2 mts, 100 kilos, me convidou para jogar.
Eu como comandante da roda não pude recusar. Aí ele colocou o seu braço em cima da coxa, e o flexionou para mostrar o músculo. O bíceps dele, era da largura da minha coxa.
Recuei cautelosamente, e deixei pra outro testar a Capoeira dele.
De outra feita, um pai de um pequeno capoeira de uns 6 anos, muito bom por sinal, arrumou problema com outro capoeirista de nome P... muito bom técnicamente, mas porradeiro também. Eu mesmo andei levando cacete deste P....
Então, o pai com medo de jogar, mandou o filho. P... não contou conversa, foi jogar com o menino, deu uma rasteira no mesmo, e depois pisou na cabeça da criança, para forçar o pai a entrar no jogo!
O pai não foi, nem eu iria! 






Nenhum comentário:

Postar um comentário